Sistemas de refrigeração | Ar condicionado
 
Logo Daikin     Contactos:
919 410 671
 

email:

geral@avacfrio.pt

Sistemas de refrigeração | Ar condicionado
   
air conditioning algarve
Productos air conditioner algarve
algarve ar condicionado
algarve ar condicionado
algarve ar condicionado
HOME
ar condicionado algarve
AR CONDICIONADO
ar condicionado algarve
MITSUBISHI ELECTRIC
ar condicionado algarve
DAIKIN
ar condicionado algarve
SHARP PLASMACLUSTER
ar condicionado algarve
GENERAL / FUJITSU
ar condicionado daikin aveiro
TOSHIBA
ar condicionado mitsubishi algarve
CHILLER PARA INDUSTRIA
sanyo ar condicionado algarve
REFRIGERAÇÃO HOTELEIRA
ar condicionado aveiro
TECNOLOGIA
ar condicionado algarve
CONTACTOS
ar condicionado algarve

 

SEMPRE COM A TEMPERATURA IDEAL: NO iNVERNO E NO vERÃO
air conditioning algarve
 
       
    daikin ar condicionado

Sistema Inverter
O ar condicionado consome muita energia?
O consumo anual de um Ar Condicionado consegue ser muito baixo, mediante as características de utilização. Portas abertas ou más regulações de temperatura não ajudarão a um bom rendimento do aparelho. Sistemas mais avançados como o Sistema Inverter permitem consumos cerca de 3 vezes menores do que os sistemas de aquecimento tradicionais. inverter
Com uma unidade de ar condicionado podemos criar uma atmosfera em que nos sintamos mais confortáveis, com a temperatura e a humidade mais adequadas para nós. As unidades de ar condicionado modernas produzem um ar limpo, fresco e saudável, desumidificando o ar e impedindo a formação de bolor. Tudo isto é possível sem quaisquer correntes de ar ou ruídos.
O sistema Inverter consegue que o compressor, em vez de parar, abrande o funcionamento do compressor, evitando contínuos arranques e paragens do compressor que aumentam os consumos e reduzem o tempo de vida do aparelho, possibilitando manter a temperatura real com menos variações e menor ruído.
Com o sistema inverter o consumo de energia é muito menor, sendo possível economizar até 40% de energia, em comparação com equipamentos convencionais, com compressores de velocidade fixa.
 O sistema Convencional, baseia-se no funcionamento do compressor a pleno rendimento ou desligado, mantendo-se em funcionamento até ser alcançada a temperatura desejada. Nesse momento, o compressor pára e não voltará a funcionar até que a temperatura da sala o solicite.

As Vantagens do Ar Condicionado?
Todos temos a vontade de viver num ambiente confortável. O ar condicionado é uma solução que poderá ser utilizada durante todo o ano, criando nas nossas casas uma mais valia de conforto, com comprovadas vantagens ao nível do consumo de energia, da imediata a utilização e do conforto proporcionado.
A temperatura aconselhável para o Verão é de 24ºC. Temperaturas muito baixas podem desumidificar em demasia, criar microclimas e choques térmicos.
A temperatura aconselhável no Inverno é de 18ºC a 20ºC. Temperaturas muito superiores, podem “secar” o ar, criar microclimas e choques térmicos.
O Ar Condicionado é uma mais valia de conforto nos dias de hoje. O sistema DC Inverter é o mais avançado, o que menos consome e o que melhor se adapta às exigências de conforto.
Conforto não é só variar a temperatura. É fundamental uma temperatura constante, baixo ruído e uma boa qualidade do ar. O Plasmacluster da SHARP é a tecnologia mais avançada na Purificação do Ar.
O valor de um aparelho de Ar Condicionado não deve ser desligado do nível de conforto e de qualidade do ar que proporciona. As “soluções” que não satisfazem saem sempre mais caras.
O Ar Condicionado não é um electrodoméstico vulgar. Para ser eficiente precisa de ser bem calculado, bem instalado no sítio certo, ter cargas de gás correctas, tubagens limpas, desidratadas e bem dimensionadas, Etc. Exija profissionais responsáveis e competentes.
Em todos os equipamentos de climatização a ar, o rendimento varia em função das temperaturas exteriores. No Inverno, particularmente em zonas muito frias, aconselhamos o sistema Inverter (DC) por ser o que melhor responde às condições extremas do ambiente exterior. O Inverter da SHARP debita calor a temperaturas exteriores de -8ºC.
Cada pessoa tem uma sensibilidade térmica diferente. Mas os parâmetros de conforto recomendados devem prevalecer de forma a salvaguardar a qualidade do Ar.
O Ar Condicionado tem comportamento diferenciado no Inverno e no Verão. Para uma boa resposta do seu equipamento durante todo o ano é imprescindível um bom projecto e uma selecção adequada por profissionais habilitados.
O Ar Condicionado é uma mais valia de conforto nos dias de hoje. O sistema DC Inverter é o mais avançado, o que menos consome e o que melhor se adapta às exigências de conforto.
 
Funções:
Desumidificador - Alguns aparelhos de ar condicionado possuem um desumidificador e oferecem a possibilidade de extrair cerca de vinte litros de água por dia, tornando o ambiente mais saudável e confortável.
Controlo automático - Os modelos actuais são automáticos: desumidificam, refrigeram ou aquecem, em função da temperatura do ar.
Programação - Para economizar energia e para um maior conforto, pode-se seleccionar e programar os intervalos de funcionamento. Pode-se programar uma determinada hora para o início de funcionamento do aparelho.
Fluxo de ar direccionável - Esta é uma função bastante desejável, uma vez que permite direccionar o ar em vários sentidos, em função das necessidades: para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita. Normalmente, todos os modelos, no seu normal funcionamento, alternam a direcção do fluxo de ar para cima e para baixo.
Velocidade da ventoinha - As ventoinhas podem ter até três velocidades de rotação e, dependendo dos modelos, esta função pode ser controlada manual ou automaticamente.
Necessito de Ar Condicionado. Que devo Fazer?
A instalação de um aparelho de Ar Condicionado é um processo que requer profissionalismo, daí ser imprescindível aconselhar-se junto de um  agente autorizado. Só nessas condições será possível assegurar uma boa qualidade na montagem e na posterior utilização do aparelho. A Avacfrio comercializa e instala as melhores marcas do mercado destacando-se a SHARP, SANYO, MITSUBISHI, DAIKIN, TOSHIBA, CARRIER, GENERAL...
Sistema Inverter
O ar condicionado consome muita energia?
O consumo anual de um Ar Condicionado consegue ser muito baixo, mediante as características de utilização. Portas abertas ou más regulações de temperatura não ajudarão a um bom rendimento do aparelho. Sistemas mais avançados como o Sistema Inverter permitem consumos cerca de 3 vezes menores do que os sistemas de aquecimento tradicionais.
 
O que é BTU/h ?
BTU/h "British Temperature Unity per hour" (Unidade Inglesa de Temperatura). Trata-se de uma unidade de potência que determina a potência de refrigeração do produto. Quanto mais alto o número, maior é a potência, que é igual a mais frio ou calor.
 
ar condicionadoNoções básicas de funcionamento do Ar Condicionado...
O princípio de funcionamento dos sistemas de ar condicionado resume-se sempre ao mesmo:
absorver a energia dum lugar e libertá-la noutro.
Este processo requer uma unidade interior, uma unidade exterior e tubos de cobre a ligar as duas unidades. Através destes tubos, o refrigerante circula de uma unidade para a outra. É o refrigerante que absorve a energia de uma unidade e a liberta na outra.
Modo de arrefecimento

1 Unidade interior
Uma ventoinha faz circular o ar quente do interior por um permutador de calor, através do qual flúi o refrigerante.
Este refrigerante absorve o calor do ar e, uma vez arrefecido, o ar é expelido para a sala.

2 Tubos de cobre
O refrigerante circula através das unidades e dos tubos e leva o calor da unidade interior para a unidade exterior.

3 Unidade exterior
Através da compressão, o gás refrigerante é aquecido e o seu ponto de ebulição aumenta. Na unidade exterior, o calor que foi obtido pela compressão é libertado para o ar exterior através duma ventoinha, que o liberta após ter passado pelo permutador de calor.

4 Refrigerante
O refrigerante líquido circula outra vez para a unidade interior.

5 Unidade interior
De regresso à unidade interior, o refrigerante é descomprimido, podendo assim voltar a extrair o calor do ar no interior da casa.       
O ciclo do refrigerante
Uma unidade de ar condicionado funciona de modo semelhante a um frigorífico. O refrigerante flui através do sistema, alterando o seu estado ou condição. Há quatro processos no "ciclo de refrigerante".
1 O compressor bombeia o refrigerante através do sistema e é o núcleo duma unidade de ar condicionado. Antes de passar pelo compressor, o refrigerante é um gás com baixa pressão. Devido ao compressor, o gás ganha pressão, aquece e flui em direcção ao condensador. 
2 Ao chegar ao condensador o gás com alta temperatura e pressão liberta o calor para o ar do exterior e transforma-se num líquido arrefecido. 
3 O líquido, que mantém uma pressão alta, passa por uma válvula de expansão, que reduz a pressão do refrigerante. Assim, a temperatura desce e fica abaixo da temperatura do espaço refrigerado. Daqui resulta um líquido refrigerante de baixa pressão. 
4 O líquido refrigerante de baixa pressão flui até ao evaporador, onde absorve o calor do ar do interior da divisão através dum processo de evaporação, tornando-se mais uma vez num gás de baixa pressão. O gás flui mais uma vez em direcção ao compressor e o ciclo recomeça. 

 
Purificação de ar e Ionização
A Purificação do Ar (através da ionização) é cada vez mais comum nos equipamentos de qualidade. A ionização controlada é a mais recomendada. Informe-se sobre os vários tipos de purificação existentes e exija certificados, O Plasmacluster da SHARP é a tecnologia mais avançada na Purificação do Ar.
A tecnologia Plasmacluster é aclamada a nível mundialplasmacluster
O gerador de iões Plasmacluster faz uma descarga de plasma que gera iões positivos (H+) e iões negativos (O2¯ ), a partir do vapor de água existente no ar. Estes iões têm a capacidade de se aglomerarem em torno de partículas como o bolor, vírus e alergénicos existentes no ar. Nesse momento dá-se uma reacção química na superfície da célula na qual a substância prejudicial cede um átomo de hidrogénio (H+), que transforma estes iões em radicais OH, um composto activo mas muito instável.

Os iões Plasmacluster
Os iões Plasmacluster são os mesmos iões positivos e negativos que podemos encontrar em abundância na natureza, por exemplo junto a florestas e bosques. A sua transformação em radicais OH dá-se apenas na superfície de substâncias prejudiciais, sendo completamente inócuas para o organismo humano. A quantidade de ozono gerada é inferior a 0,01 ppm (partes por milhão), um valor significativamente mais baixo que os 0,05 ppm estabelecidos como referência para a indústria e equipamento eléctrico.

Uma purificação activa
Contrariamente ao que sucede em sistemas passivos de limpeza e purificação de ar que aprisionam partículas utilizando um ventilador, fazendo o ar passar através de um filtro, os sistemas de purificação de ar baseados em iões Plasmacluster eliminam eficazmente substâncias nocivas actuando directamente sobre todo o ar existente numa divisão. O gerador de Iões Plasmacluster nunca perde eficácia e não necessita de qualquer manutenção ou substituição, com acontece com os filtros.
O reconhecimento da qualidade
Com o reconhecimento da qualidade e inovação da tecnologia de Purificação de Ar Plasmacluster, a SHARP orgulha-se de contribuir com mais esta descoberta para o bem da humanidade.

Produto Inovador do Ano em 2001
Considerado no Japão, o produto mais inovador do ano em 2001, O plasmacluster é um sistema de purificação de ar, único no combate a vírus, bactérias, bolores, fungos, fumos de tabaco transformando substâncias nocivas em substâncias inofensivas para a saúde. As vendas de produtos com Plasmacluster já atingiram os 10 milhões de unidades em todo o mundo.

Certificado
É reconhecido como uma das tecnologias mais avançadas do mundo na técnica da Purificação do Ar e certificado por prestigiadas entidades internacionais como a Sociedade Canadiana da Asma ou o Instituto Britânico de Alergologia, entre outros. Uma em cada 5 casas no Japão tem um produto equipado com Plasmacluster.

A Associação Canadiana da Asma reconhece as capacidades da tecnologia de Iões Plasmacluster da SHARP na redução de componentes alérgicos que causam problemas respiratórios.

 

 

 
      Aviso legal;
Contactos  
© Copyright 2011